in

Saloio em destaque no evento de referência do sector

A Saloio foi, pelo 7º ano consecutivo, a empresa mais premiada da sétima edição do certame “Melhor Queijo 2015” promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) tendo obtido o maior número de distinções desde que o Concurso Nacional de Queijos existe.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no âmbito do evento ‘Encontro com o Vinho e Sabores 2015’ e contou com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Dr. Nuno Vieira e Brito, que sublinhou a inovação no sector de Lacticínios.

Com um total de 6 prémios atribuídos em 6 categorias diferentes a empresa viu distinguidos os queijos ‘Alavão Tradicional’, ‘Casal da Ermida Pimentão’ e ‘Três Igrejas’, vencedores nas categorias de Queijo de Vaca cura prolongada, Queijo de Ovelha Cura Prolongada e Queijo de Mistura Cura Prolongada.

A empresa obteve ainda 3 menções honrosas nas categorias Queijo Fresco de Vaca com Saloio Queijo Fresco Natural, Requeijão de Cabra com Palhais Requeijão e Queijo de Cabra (cura prolongada) com Palhais Rústico.

Entre os 184 queijos nacionais concorrentes provenientes de 47 empresas, um painel de 20 provadores que combinou especialistas, técnicos, profissionais da restauração e distribuição e consumidores, selecionou, de forma ‘cega’, objetiva e independente, os produtos da Saloio. Aspetos como a textura, o aroma, o odor ou o seu corte e revestimento exterior foram avaliados pelo painel.

Publicidade

Bel comemora 150 anos com uma ação global

Fiuza sugere Fiuza 3 Castas Nature para o Natal