in

Sabor do Ano 2019 distingue mais de 120 produtos

A edição de 2019 do prémio Sabor do Ano premiou 121 produtos em mais de 63 categorias, um número recorde para a edição portuguesa.

No total, são cerca de 30 as marcas de fabricante e de retalho alimentar que vêm os seus produtos destacados pela qualidade e sabor. “Estamos muito orgulhosos dos resultados deste ano que provam que as marcas – e os consumidores – vêm no Sabor do Ano o prémio de excelência que é, símbolo de qualidade com verdadeiro impacto nas vendas dos produtos”, afirma Márcia Vicente, Country Manager do Sabor do Ano para Portugal e Itália.

Iogurtes, queijos e charcutaria são as categorias com mais inscrições, totalizando 39 produtos que vão utilizar o selo Sabor do Ano. Nesta edição, destacam-se também os produtos biológicos e os sem lactose, o que comprova que as marcas estão atentas às novas tendências de consumo e apresentam soluções que respondem às preocupações do consumidor. 30 produtos biológicos e sem lactose poderão, em 2019, usar o selo Sabor do Ano.

Nas insígnias do retalho, destaca-se o Lidl com 39 produtos selecionados, seguido de perto pelo Aldi (com 27) e pelo Continente (com 13). Marcas de fabricante como CAC, Fula, Oliveira da Serra, Lactogal, Riberalves, Super Bock, El Pozo ou Grupo Parras Wine, entre outras, inscreveram mais de 40 produtos que, a partir de agora, poderão ser encontrados nos pontos de venda com um símbolo que atesta a sua qualidade.

70% dos gastos com café fazem-se fora do lar

Metade dos compradores online está disposta a pagar mais por entregas em uma hora