in

Riberalves celebra 30 anos
 e vai ao encontro dos portugueses

A história começou com a venda de bacalhau, porta a porta, pelas ruas da baixa de Lisboa. João Alves, ainda adolescente, saía com o pai desde a pequena mercearia em São Pedro da Cadeira, Torres Vedras, para ajudar à distribuição dos fardos do “fiel amigo”, ainda sem saber que um dia mais tarde, em 1985, e já inspirado no nome dos dois filhos, Ricardo e Bernardo Alves, constituiria ele próprio uma empresa que viria a tornar-se referência no sector do bacalhau. A Riberalves.

Agora, no ano em que comemora o 30.º aniversário, a Riberalves celebra todo um percurso, mas acima de tudo, também, toda a relação de confiança estabelecida com os portugueses. E, para isso, a Riberalves lança um programa de atividades subordinado ao conceito “Bacalhau com Todos”, uma iniciativa de partilha que tem início na Volvo Ocean Race Lisboa e que irá estender-se a todo país, num programa de iniciativas até final do ano.

Os portugueses têm vindo a ser os nossos fiéis amigos. Queremos agradecer-lhes, queremos surpreendê-los e, por isso, vamos ao seu encontro, homenageando a nossa história comum, mas também propondo uma reinvenção no consumo do bacalhau. Através de parcerias com chef’s, em diversos eventos, vamos abrir aos portugueses um Bar do Bacalhau e mostrar como este peixe, que tem uma extraordinária tradição na cozinha portuguesa, é também um produto de referência na nossa nova gastronomia”, afirma Ricardo Alves, administrador da Riberalves.

Ceviche, sushi e saladas frias, com combinações de rebentos de coentros ou milho torrado… Estes são apenas alguns dos sabores da autoria do Chef António Amorim, propostos por estes dias em plena Volvo Ocean Race Lisboa, onde a Riberalves, pela ligação ao mar, não podia deixar de estar presente. Segue-se um calendário de eventos, a Norte, Centro e Sul do país, onde o conceito “Bacalhau com Todos” se aproxima de cada português propondo esta reinvenção.

Paralelamente, a Riberalves irá apresentar uma série de ações de comunicação, no digital e nas redes sociais, junto da imprensa, e além de uma ação de ativação de marca que envolverá os próprios colaboradores. Em 2015 será, ainda, lançada uma inovadora referência de produto e, tal como tem vindo a ser prática, o ano será fechado com a campanha de solidariedade social “Ser um Fiel Amigo”.

Publicidade

Lucros da Walmart caem 7%

70% da população mundial vai usar smartphones até 2020