in

Rhenus consolida a sua aposta por Marrocos

A Rhenus inaugurou, no passado dia 2 de fevereiro, o armazém alfandegário de Casablanca, em Marrocos.

Esta inauguração reafirma a positiva materialização do acordo de parceria assinado no ano passado, a consolidação da marca Rhenus Logistics em Marrocos, o efeito multiplicador resultante da CCCM-Rhenus Logistics e a oferta de serviços apoiada por investimentos de qualidade“, explica Xavier Gimènez i Meneses, managing director de Rhenus Iberia.

Durante a inauguração, à qual assistiram mais de 150 pessoas, destacou-se o valor da excelente localização das instalações, situadas em Tit Mellil (Casablanca) e nas quais se aglutinam a intermodalidade, a plataforma logística e a tecnologia de ponta no principal centro económico e financeiro de Marrocos. Este evento foi o precursor da ampliação imediata dos investimentos da Rhenus em Tânger, principal entrada e saída de África e um dos nexos de concentração da atividade de logística mais importantes de todo o continente.

Nos últimos anos, as relações comerciais entre a Europa e Marrocos têm aumentado consideravelmente. Espanha continua a ser o principal parceiro comercial de Marrocos, um país cuja economia se transformou numa das mais importantes de África, com um crescimento médio superior a 3%.

A Rhenus passou mais de uma década a operar em Marrocos e outros países africanos. Em 2015, fez um investimento significativo para estabelecer-se de forma permanente e com infraestrutura própria em alguns países do Norte de África, como a Tunísia e Marrocos. Uma operação que foi consolidada e fortalecida com o acordo de cooperação, alcançado no ano passado, com a empresa CCCM, uma subsidiária do Grupo Safari.

Publicidade

Publicidade

Adega Cooperativa de Palmela tem loja aberta ao público

Exportações de bacalhau da Islândia para Portugal sobem para o valor mais alto dos últimos 6 anos