in

Revolut expande negociação de ações no espaço económico europeu

Revolut

A Revolut acaba de anunciar a expansão da sua plataforma de negociação na bolsa no espaço económico europeu. Graças à operacionalização da sua entidade de “trading” europeia, a empresa pode agora oferecer ações listadas nos Estados Unidos da América aos seus clientes na Alemanha, na Bélgica e em Itália.

A plataforma de bolsa de ações da Revolut está a ganhar popularidade entre os investidores que pretendem negociar ações listadas nos Estados Unidos. Da Apple à Zoom, passando pela Tesla, os utilizadores podem encontrar mais de mil ações, que serão aumentadas para 2.200 nos próximos meses, tornando esta forma de investimento mais acessível. Na app, os utilizadores podem consultar o desempenho de uma ação em tempo real, com listas de observação, gráficos e notícias do mercado.

Para as pessoas que não têm experiência prévia na bolsa, a Revolut oferece a possibilidade de completar um curso de seis lições com os conceitos básicos de investimento e “trading”, ainda antes de começarem a construir a sua carteira na app. Para encontrar o curso, basta aceder ao Centro de Gestão da app Revolut e escolher o mosaico Aprender.

Para além das ações listadas nos Estados Unidos da América, em breve, iremos oferecer uma série de outros produtos de investimento, incluindo fundos de índices cotados (ETFs), ações listadas nos mercados do espaço económico europeu fundos mutuários, obrigações, um serviço de aconselhamento robotizado e uma plataforma de ‘trading’ mais sofisticada ainda para quem participe na bolsa já com mais experiência”, afirma Rolandas Juteika, Head of Wealth & Trading (EEE) na Revolut.

 

Trading

A entidade de “trading” europeia já plenamente funcional, a Revolut Securities Europe UAB, assegurou uma licença de empresa financeira de corretagem de categoria B, em 2021, pelo Banco da Lituânia. Os clientes residentes no espaço económico europeu que façam uso dos serviços de “trading” serão migrados para a nova entidade europeia e informados diretamente durante as próximas semanas.

Dependendo do plano a que estejam subscritos, os utilizadores podem fazer uma (Standard), três (Plus), cinco (Premium) ou 10 (Metal) negociações grátis por mês. Uma vez este plafond seja ultrapassado, os clientes terão de pagar uma taxa variável sobre cada negociação de 0,25% (mínimo de um dólar). A Revolut também aplica uma taxa de custódia em dólares de 0,12% anual sobre o valor de mercado dos ativos dos utilizadores, cobrada mensalmente.

talento

Sector de bens e serviços de consumo entre os que apresentam maior escassez de talento

Chocapic Crunchy Brownie

Nestlé lança os novos Chocapic Crunchy Brownie