Coca-Cola
in

Receitas da Coca-Cola European Partners caem 26%

Esta crise teve um impacto sem precedentes no nosso negócio e nas comunidades que servimos na Europa”.

É deste modo que Damian Gammel, CEO da Coca-Cola European Partners, a engarrafadora europeia da conhecida marca de refrigerantes analisa o período de seis meses terminado a 26 de junho. “Entrámos em 2020 com uma boa dinâmica e estou orgulhoso da resiliência do nosso negócio e da velocidade com que fomos capazes de responder aos desafios que enfrentámos ao entrar no segundo trimestre. Vimos uma menor procura para consumo imediato e o encerramento generalizado de pontos de venda no canal out of home, mas rapidamente nos adaptámos, colocando o foco no consumo dentro do lar, incluindo no crescimento do online e no consumo futuro, o que nos permitiu continuar a ganhar quota de mercado”.

 

Melhoria gradual

Efetivamente, no segundo trimestre, as receitas da Coca-Cola European Partners caíram 26%. Em termos comparáveis, os volumes encolheram 22%, penalizados pelo impacto da Covid-19 nos vários mercados. Na região ibérica, que compreende os mercados português, espanhol e de Andorra, os volumes foram significativamente impactados pela exposição ao canal fora do lar e à desaceleração do turismo, particularmente em Espanha.

À medida que o trimestre avançou, e que as medidas de confinamento foram sendo levantadas, pôde observar-se uma melhoria sequencial dos volumes, que em junho já só caíam 9%.

Estamos focados em usar as nossas sólidas capacidades para catalisar uma robusta recuperação no segundo trimestre e confiantes no futuro do negócio, liderado por uma agenda ainda mais sustentável e digital. A pandemia fortaleceu a nossa determinação em ir mais além na construção de um futuro melhor e mais verde para o nosso negócio, as pessoas e o planeta. E à medida que os estilos de vida evoluem, assim como o modo como trabalhamos e compramos, as nossas capacidades digitais continuarão a diferenciar-nos. Estamos a acelerar o ritmo e queremos ser o melhor parceiro online para os retalhistas e plataformas de delivery e o parceiro online B2B mais fácil e eficaz para os nossos clientes e grossistas”, prossegue Damian Gammel.

 

Futuro

Apesar da incerteza quanto ao futuro, a Coca-Coça European Partners continua a implementar medidas para proteger o seu desempenho e liquidez. “O nosso negócio assenta em três pilares: bons profissionais, bom serviço e boas bebidas. Estes alicerces dão-nos a confiança para navegar a crise, ajudando a sociedade a reconstruir-se e recuperar e, em última análise, a construir um negócio ainda mais forte e sustentável”, defende.

Worten serviços

Worten reforça campanha de substituição de ecrãs na hora

Out Of Home

De que modo o online e o out of home impactam as marcas?