in

Quinta do Portal apresenta o White Port 10 anos

A Quinta do Portal apresenta o White Port 10 anos, uma referência que os responsáveis acreditam ser um contributo importante para a renovação do perfil dos vinhos do Porto.

Este Quinta do Portal White Port 10 anos pretende “ganhar espaço entre os novos consumidores, por norma mais predispostos a aderir a produtos novos, mas mantendo aquilo que é a traça e o carácter do vinho que mais celebriza o Douro internacionalmente: o vinho do Porto”, refere em comunicado.

Paulo Coutinho, enólogo do produtor duriense, diz que o White Port 10 anos “impressiona pela harmonia entre a complexidade de um vinho velho, com especiarias e frutos secos, e a sua frescura, marcada por fruto amarelo e notas florais”. Apresenta-se de cor dourada brilhante e revela “uma bela acidez em boca, a equilibrar o carácter final mais melado e especiado, terminando longo e fresco, a convidar a um próximo trago”.

Com um teor de álcool de 20%, este vinho provém de várias castas tradicionais da Região Demarcada do Douro, tais como a Malvasia Fina, a Gouveio ou a Rabigato e a vindima foi feita com corte manual, tendo envelhecido em cascos de madeira velha até ao engarrafamento.

Foram colocadas no mercado 12 mil meias garrafas, e o preço recomendado de venda ao público é de 13,50 euros.

Compal lança nova gama Essencial+

Marcolino Sebo apresenta Visconde de Borba Tinto DOC 2015