in

Quinta do Crasto aposta em garrafas que protegem propriedades do azeite

A Quinta do Crasto, produtor de vinhos e azeites no Douro, acaba de lançar no mercado as novas colheitas dos seus dois azeites Extra Virgem: Quinta do Crasto Selection e Quinta do Crasto Premium. Em comum têm a embalagem renovada, pensada para preservar os compostos nutricionais do azeite e garantir a qualidade do produto.

Estas novas garrafas apresentam-se mais compactas e com um vidro mais escuro, funcionando como um isolador térmico, próprio para combater um dos principais inimigos do azeite: a luminosidade. A exposição à luz pode implicar a perda das propriedades nutricionais do azeite e levar a maior oxidação, podendo prejudicar a saúde”, refere o comunicado.

O Quinta do Crasto Selection é produzido a partir de azeitonas das variedades Cobrançosa e Madural. Um Virgem Extra, com acidez máxima de 0,3%, que apresenta aromas a maçã verde e notas levemente picantes. Encontra-se disponível a um PVP de 7,90 euros.

O azeite Quinta do Crasto Premium é elaborado com azeitonas das variedades Cobrançosa, Madural e Negrinha de Freixo. Com sabor único é a companhia perfeita para refeições leves de verão, como saladas, peixes, mariscos ou apenas uma degustação simples com tostas ou pão. Encontra-se disponível a um PVP de 10,90 euros.

Well’s inaugura 160.ª loja em Telheiras

Nestlé destrói massas no valor de 50 milhões de dólares