in

Quinta de S. Sebastião Reserva eleito Melhor Vinho Tinto do Vinalies

O Quinta de S. Sebastião Reserva 2015 recebeu o prémio de Melhor Vinho Tinto do Vinalies 2020, com 95 pontos.

Este concurso, que decorreu em Paris entre 28 de fevereiro e 3 de março, teve mais de três mil vinhos em competição, de mais de 45 países.

O Quinta de S. Sebastião Reserva Tinto é um blend das castas Merlot, Touriga Nacional e Syrah, de vinhas maioritariamente de encosta, ao alto, em solos argilo-calcários, localizadas na Arruda dos Vinhos, que tem um clima mediterrâneo com forte influência atlântica. “A Quinta de S. Sebastião, desde 1755, produz e contribui decididamente para a qualidade dos vinhos da Arruda e agora, mais do que nunca, sentimos a responsabilidade de continuar a ser reconhecidos e diferenciados pela excelência dos nossos vinhos”, afirma António Parente, proprietário da Quinta. Por seu lado, Filipe Sevinate Pinto, enólogo consultor deste projeto vitivinícola, salienta que “o clássico está sempre na moda. Uma região milenar na produção de vinhos, uma quinta secular e condições naturais únicas, onde as encostas e a proximidade do mar definem um perfil clássico de grande equilíbrio, elegância e frescura”.

Ainda no Concurso Vinalies 2020, a somar a esta pontuação do Quinta de S. Sebastião Reserva Tinto de 2015, também o S. Sebastião Touriga Nacional de 2017 (86 pontos) e o Mina Velha Tinto de 2018 (87 pontos) foram distinguidos com diploma de ouro.

Já somos todos vítimas do coronavírus

Cinco direitos que o consumidor digital deve conhecer