in

Quinta de S. José Reserva Tinto 2016 é Best in Show com 97 pontos

O tinto duriense Quinta de S. José Reserva Tinto 2016, com a assinatura do produtor e enólogo João Brito e Cunha, foi distinguido com maior medalha do concurso Decanter World Wine Awards 2019, a Platinum – Best in Show.

Com mais de 16.500 vinhos em competição, de 57 países, apenas 50 alcançaram a medalha Best in Show. Com uma classificação de 97 pontos, este tinto duriense coloca novamente Portugal e o Douro sob o radar mundial dos vinhos.

João Brito e Cunha, descendente em linha direta de Dona Antónia Ferreira,  a Ferreirinha, é um dos exemplos da nova geração de enólogos e produtores que se instalaram no Douro e lançaram projetos pessoais. Em conjunto com a sua mulher, Sofia Prazeres, e os seus filhos, desenvolve este projeto familiar procurando refletir a paixão pelo Douro, rigor, respeito pela natureza e identidade de um terroir muito particular da Quinta de S. José.

O Quinta de S. José Reserva Tinto 2016 é um blend de Touriga Nacional (40%) e vinhas velhas (60%) com aproximadamente 50 anos. As uvas que deram origem a este vinho provêm de diferentes parcelas de vinha da Quinta de S. José, situada no Cima Corgo, muito próximo do rio Douro.

Rhenus Logistics começa uma nova rota direta de Maiorca para Ibiza e Formentera

Kenwood lança campanha Sabor ao Natural