in

Quinta da Alorna Tinto 2016 é medalha de ouro em competição internacional

A nova colheita do Quinta da Alorna Tinto 2016, lançada no início do ano, foi à prova no Mundus Vini Spring Tasting 2019 e arrecadou a medalha de ouro.

A edição de primavera da competição internacional fundada por Meininger Verlag, há 15 anos, decorreu na Alemanha e analisou cerca de 7.200 vinhos de todo o mundo. O Quinta da Alorna Tinto 2016 foi, assim, um dos 600 vinhos premiados.

O Quinta da Alorna Tinto 2016 faz parte da gama de entrada da reconhecida propriedade familiar de Almeirim, assumindo-se como opção para acompanhar as refeições de todos os dias, especialmente pratos de carnes vermelhas, charcutaria e deliciosos risotos. “Através da combinação das castas Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet, o Quinta da Alorna Tinto 2016 apresenta um perfil honesto, fresco e elegante, sendo um vinho jovem, com muito sabor e que reflete as características da região em que se insere”, refere Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna.

Com um tom rubi carregado e aroma de fruta vermelha madura, notas de chocolate e um ligeiro toque a especiarias, o Quinta da Alorna 2016 é rico em fruta e denso na boca, apresentando taninos redondos. Está disponível por um PVP recomendado de 3,99 euros.

Ancora Foods apresenta em Portugal uma nova marca de Ice Tea 100% natural

IA generativa

Inteligência artificial utilizada na luta contra o desperdício alimentar