in ,

Portugueses podem poupar 15 milhões de euros na próxima Black Friday

O valor que os portugueses poderão poupar na próxima edição da Black Friday deve ascender a 15 milhões de euros, sustentado pelo aumento da procura em 30% para 1,3 milhões, face a 2018, e atingindo, pela primeira vez, a meta das 500 mil visitas num só dia, revela o KuantoKusta no âmbito do Dia Mundial da Poupança.

Segundo os indicadores de mercado do comparador de preços, haverá um incremento da procura, mas o preço médio dos produtos baixa, devido ao aumento agressivo de 40% das categorias não tecnológicas. A área da tecnologia também cresce 20%, com produtos como os auriculares bluetooth Xiaomi Airdots ou os novos Apple AirPods Pro na lista das maiores progressões face ao ano anterior. “O KuantoKusta é cada vez mais procurado pelos consumidores que pretendem mais do que um comparador de preços, mas uma experiência completa, desde o momento de compra até à entrega do produto. Em 2019, vamos superar todas as expectativas de vendas, fruto do nosso investimento de três milhões de euros no aumento de lojas presentes no marketplace e da disponibilização de mais de dois milhões de artigos oriundos de toda a União Europeia”, afirma Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.

Durante a Black Friday 2018, o KuantoKusta fez poupar aos portugueses 12 milhões de euros num só dia de compras, gerando um milhão de visitas nas lojas parceiras. O ano passado, o preço de venda ao público recomendado médio dos produtos pesquisados foi de 399 euros, com os utilizadores do KuantoKusta a pouparem em média 51 euros por produto. Dos produtos mais pesquisados, os smartphones ganham terreno, com o Huawei P20 Lite a ficar no topo desta lista. A nintendo Switch e a PS4 Pro ocuparam os segundo e quarto lugares, com o Samsung Galaxy S9 a fechar o pódio.

Nos últimos anos, a Black Friday, que este ano acontece a 29 de novembro, tornou-se numa corrida aos descontos. São vários os dias de “saldos”, que podem durar cerca de um mês, que atingem o seu pico na sexta-feira negra.

Go Natural reforça oferta em Lisboa

Lidl Portugal Fresh

40% dos europeus dizem sim ao veganismo