in

Portugal Sou Eu reúne artesãos aderentes ao programa na FIA

Portugal Sou Eu

Uma vez mais, o Portugal Sou Eu regressa à Feira Internacional de Artesanato (FIA) com um espaço superior a 200 metros quadrados, onde vão estar expostos produtos artesanais, das áreas da moda e da decoração, de 16 unidades produtivas artesanais aderentes ao programa.

A 32.ª edição da FIA decorre entre os dias 29 de junho e 7 de julho, na FIL, e o stand Portugal Sou Eu (1F22) localiza-se no Pavilhão 1, dedicado ao artesanato nacional. No espaço, os visitantes podem conhecer o trabalho de 16 artesãos e ter a oportunidade de assistir a trabalhos ao vivo, que lembram as tradições de várias regiões, conferindo uma interpretação moderna e inovadora às peças.

Alguns dos artesãos presentes no espaço Portugal Sou Eu vão participar no concurso Melhor Peça de Artesanato Tradicional e Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo.

As unidades produtivas artesanais que vão ocupar o espaço Portugal Sou Eu são a ART Rústica – Pedro Cabral, Artesanato Valentim, By Luís Nogueira, Casa da Matilde, Cosmic Shoes, Cristina Fonseca, Cutelaria Cangueiro, D.V. Artesanato, Dofloriano, Extravaganzia By Laura Pinho, Mosaico de Pano, Pedras de Leitor, Rosulme, Science Track, Teresa Costa e XPTO Artesanato.

A adesão dos artesãos ao Portugal Sou Eu obedece a um regime simplificado, desde que possuam a carta UPA – Unidade Produtiva de Artesanato, concedida pelo CEARTE.

 

64,5% dos utilizadores procuram casa de férias no distrito de Faro

Confraria dos Enófilos do Alentejo distingue os Melhores Vinhos do Alentejo