in ,

Pingo Doce lança hambúrgueres com 0% de carne

O Pingo Doce acaba de lançar uma gama de hambúrgueres alternativos à carne, respondendo às novas tendências do mercado, ligadas a questões de sustentabilidade e de alimentação alternativa.

Estes produtos são, de acordo com a insígnia da Jerónimo Martins, os primeiros a ser lançados em marca própria, formulados para serem uma alternativa aos hambúrgueres de consumo habitual sem comprometer a textura e sabor. Os produtos, com alto teor de proteína, refletem as preocupações do Pingo Doce, em linha com as tendências mundiais, de oferecer alternativas ao consumo de proteína animal. Estudos recentes revelam que a alimentação opcional à carne tem vindo a ganhar expressão, especialmente entre a Geração Z e Millennials.

Para Rita Manso, diretora comercial de Marca Própria do Pingo Doce, “o regime flexitariano, que inclui os consumidores que não excluem o consumo de carne, mas querem reduzir a sua quantidade, está a ganhar expressão no mercado a nível internacional. O Pingo Doce responde, assim, de forma pioneira, a esta tendência”.

Feitos à base de trigo e proteína de ervilha, e sem intensificadores de sabor ou aromas de origem animal, a gama agora lançada é composta por três produtos: Beef Style, Chicken Style e Nuggets.

Publicidade

Queijos da Mercadona entre os melhores do mundo

Continente

Marca Continente com novo conceito de preço