in

Pingo Doce lança carne Angus em todas as lojas

Chegou a toda a rede de lojas Pingo Doce, a carne bovina de raça autóctone Aberdeen Angus, que se distingue pela elevada suculência e tenrura e é produzida por cerca de 40 fornecedores nacionais.

O lançamento da carne Aberdeen Angus, de origem 100% portuguesa em todas as lojas Pingo Doce, enquadra-se no trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver na área de frescos há mais de três décadas. Em 2006, o Pingo Doce foi pioneiro no mercado nacional a iniciar o projeto da carne Angus, uma raça de origem escocesa, com dois parceiros irlandeses. Passados seis anos, o Pingo Doce estabeleceu uma parceria com a Associação Aberdeen Angus Portugal e com a CERTIS, a empresa certificadora que assegura a autenticidade da carne, para que esta promovesse a produção de Angus em Portugal. Desde então, a insígnia tem vindo a trabalhar no sentido de incentivar os produtores portugueses a integrarem a carne Angus na sua oferta e a desenvolverem um produto de acordo com rigorosos padrões de qualidade, produzindo-o com escala.

Segundo José Salgueirinho, diretor comercial de Talho do Pingo Doce, a carne Angus tem qualidade reconhecida internacionalmente e no passado era produzida apenas fora do país. “O desenvolvimento deste projeto permitiu gerar valor económico junto dos fornecedores nacionais, resultando também em ganhos de eficiência e na redução da pegada de carbono pela diminuição da distância de transporte.”

A carne Angus está disponível na zona de talho das lojas Pingo Doce já cortada e embalada para maior conveniência dos clientes, em diversas peças, nomeadamente acém redondo, o corte mais premium, a vazia, a mais procurada, ou os hambúrgueres que são novidade no mercado.

A qualidade desta carne resulta da combinação de diversos fatores de que se destaca a alimentação sobretudo à base de erva e cereais. O marmoreado característico desta carne, indicador que mede a deposição de gordura intramuscular, contribui para a tornar mais macia e dá-lhe o sabor diferenciador que é muito apreciado. De realçar também que, após o abate, a carne passa por um processo de maturação que a torna mais tenra e saborosa, através do repouso em câmaras frigoríficas com condições de temperatura e humidade e controladas.

Neste momento, os cerca de 40 fornecedores nacionais de carne Angus em Portugal, de entre os quais a Best Farmer – Jerónimo Martins Agro-Alimentar, asseguram as quantidades necessárias que permitem ao Pingo Doce ter em todas as suas lojas esta carne 100% nacional.

Para marcar o lançamento, está em curso uma campanha em todas as lojas que inclui um folheto explicativo desenvolvido com o objetivo de ajudar os clientes
a saberem como escolher e confecionar as diferentes peças de Angus.

Publicidade

Novas colheitas marcam arranque da nova estratégia da Quinta de Pancas

Vendas do comércio online vão crescer quatro vezes mais que as do retalho físico