Livro Desperdício Zero Pingo Doce
in

Pingo Doce lança campanha para combater desperdício alimentar

“Nada se Perde, Tudo se Poupa” é a nova campanha do Pingo Doce no âmbito da sua política de combate ao desperdício alimentar. A ação tem como figura central o livro “Desperdício Zero À Mesa com o Pingo Doce”.

Esta nova campanha visa ser mais um contributo para ajudar as famílias a reduzirem o desperdício alimentar nas suas casas poupando, assim, recursos e o ambiente, além de as sensibilizar para este desafio à escala mundial.

O livro compila 180 receitas, organizadas por ingredientes de A a Z, com partes de alimentos que geralmente não são aproveitadas, assim como pratos confecionados com as sobras mais comuns das refeições do dia-a-dia. Todas as receitas foram elaboradas e testadas em colaboração com a equipa de nutrição do Pingo Doce.

 

Aquisição

Disponível nas mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país, o livro “Desperdício Zero À Mesa com o Pingo Doce” pode ser adquirido de uma de três formas. Clientes com cartão Poupa Mais registado podem adquiri-lo gratuitamente, ao trocarem 10 selos obtidos em compras, ou através de cinco selos mais 7,99 euros. Cada 25 euros em compras dão direito a um selo. Paralelamente, todos os clientes podem adquirir o livro por 14,99 euros.

Na produção das receitas para o livro não foi utilizada qualquer substância não comestível para realçar ou dar brilho, de forma a que os alimentos confecionados pudessem ser consumidos posteriormente. Além disso, todos os alimentos utilizados na produção da campanha publicitária foram doados às instituições C.A.S.A e Ajuda de Mãe.

Para Isabel Ferreira Pinto, diretora geral Pingo Doce, “o livro ‘Desperdício Zero À Mesa com o Pingo Doce’ é um convite aberto a todos os portugueses para incorporarem práticas sustentáveis nos seus hábitos quotidianos, permitindo mitigar o desperdício alimentar, poupando tempo, recursos e maximizando o orçamento familiar”.

 

Iniciativa

A iniciativa insere-se na política de combate ao desperdício alimentar do Pingo Doce, que garante ter sido o primeiro retalhista alimentar em Portugal a calcular, a verificar de forma independente e a divulgar publicamente a sua pegada nesta área.

Só em 2019, o Pingo Doce evitou o desperdício de mais de 10.700 toneladas de alimentos através de doações a centenas de instituições de solidariedade social, da venda de produtos com desconto quando estão prestes a atingir o prazo de validade e da utilização de legumes “feios” em sopas frescas e em preparados de 4.ª gama.

 

Fonseca

Fonseca inaugura caves e centro de visitas

Portal da Queixa

Mais de 3.000 reclamações dirigidas ao sector da saúde