Pernod Ricard vende negócio internacional de vinhos

Marcas como Campo Viejo, Ysios, Tarsus ou Azpilicueta passam para a Australian Wine Holdco Limited

Campo Viejo

Oiça este artigo aqui:

A Pernod Ricard anunciou a venda do seu negócio internacional de vinhos à Australian Wine Holdco Limited (AWL), um consórcio de investidores institucionais internacionais e proprietário da Accolade Wines.

A transação inclui a venda de um amplo portfólio de marcas de propriedade da Pernod Ricard Winemakers, com mais de 10 milhões de caixas de nove litros por ano de três países de origem, incluindo Campo Viejo, Ysios, Tarsus e Azpilicueta, de Espanha; Jacob’s Creek, Orlando e St Hugo, da Austrália; e Stoneleigh, Brancott Estate e Church Road, da Nova Zelândia. Todo este negócio constitui uma plataforma integrada da vinha à garrafa e inclui sete adegas.

“Estamos muito satisfeitos por ter encontrado na Australian Wines Limited, uma das principais empresas de vinhos do mundo, um parceiro ambicioso, cuja estratégia será ainda mais reforçada pelo nosso promissor portfólio. Estamos convencidos de que eles aproveitarão o sucesso que semeámos ao longo dos anos”, explica o presidente e CEO da Pernod Ricard, Alexandre Ricard.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento das condições contratuais usuais, incluindo as autorizações legais, o que deverá ocorrer durante o segundo semestre de 2025.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Disapo

Douglas sai do negócio farmacêutico

Buy Now Pay Later

Buy Now Pay Later já entrou nos hábitos de consumo dos portugueses