in

Papa Figos Tinto 2017 é o melhor vinho tinto português no IWC 2019

Criado sob os padrões de qualidade e tradição de Casa Ferreirinha, berço de referências como Vinha Grande, Quinta da Leda ou o icónico Barca Velha, Papa Figos Tinto 2017 acaba de ser considerado o melhor tinto português, ao conquistar o Portuguese Red Trophy na 36.ª edição do International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais prestigiadas a nível internacional.

A edição deste ano do IWC colocou em evidência o vinho de Casa Ferreirinha, considerado uma das novas estrelas do Douro e aquela que registou maior taxa de crescimento nos últimos anos no mercado nacional.

Papa Figos recebeu ainda Medalha de Ouro e o prémio IWC Great Value Red com este Tinto de 2017, distinções que reforçam o sucesso alcançado por esta referência do Douro desde a sua criação – é hoje a marca de vinhos mais vendida em Portugal acima dos 5 euros – e o potencial dos vinhos desta região.

A qualidade de Papa Figos volta, assim, a evidenciar Casa Ferreirinha a nível internacional, depois de o seu par, Papa Figos Branco da colheita de 2016, ter figurado no Top 100 de 2018 da Wine Spectator, revista que lhe atribuiu 90 pontos e a seleção como Smart Buy.

Crédito y Caución prevê um crescimento global das insolvências

TheFork revela cinco grandes tendências de “food & drink” em Portugal