in

OKI estabelece metas ambientais para o período de 2030 a 2050

A OKI anunciou as metas ambientais das empresas do grupo inseridas na visão estratégica “Desafio ambiental OKI 2030/2050”.

A abordagem aos problemas ambientais globais está ligada ao crescimento empresarial sustentável, destacando-se cada vez mais a necessidade de uma gestão empresarial que contemple questões sociais e ambientais, como o Acordo de Paris de 2015, a agilização de iniciativas relativas ao ambiente global e o reforço do investimento responsável (ASG).

A OKI tem como objetivo prevenir o aquecimento global e contribuir para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovendo a incorporação das preocupações ambientais dentro da gestão empresarial e tirando partido da força coletiva do grupo.

No âmbito do programa ”Desafio ambiental OKI 2030/2050”, a OKI dinamizará atividades com um vasto número de parceiros, com o objetivo de prevenir o aquecimento global e alcançar uma redução de 40% das emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida até ao ano fiscal de 2030, e uma redução de 80% até ao ano fiscal de 2050 (em comparação com o ano fiscal de 2013, respetivamente).

A OKI contribuirá para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através da criação de produtos e serviços inovadores e do fornecimento de soluções capazes de ajudar na resolução de várias questões ambientais. Além disso, no seio da cadeia de fornecimento e locais de trabalho, a OKI vai promover a introdução dos conceitos “Mono-zukuri” (espírito e “mindset” para inovar, criar e melhorar os produtos) e “Koto-zukuri” (trabalhar em conjunto, procurando de forma pró-ativa oportunidades que oferecem valor aos clientes). Adicionalmente, até 2050, o grupo promoverá a inovação de produtos e serviços que contribuam para resolver desafios ambientais, incluindo a prevenção do aquecimento global e a adaptação às alterações climáticas, bem como o desenvolvimento e a venda desses produtos e serviços.

Desde a sua fundação, em 1881, a OKI tem participado em projetos para a resolução de problemas sociais. Nos últimos anos, o grupo tem visado oportunidades de negócio e promovido a inovação através da resolução de questões sociais, tendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como ponto de partida. Numa perspetiva de médio a longo prazo, o programa “Desafio Ambiental OKI 2030/2050” foi criado para acelerar esses esforços.

Colheitas de 2018 da Quinta de Chocapalha chegam ao mercado

Makro Portugal marca presença nos Prémios AHRESP 2019