in

OKI cria nova empresa de impressão de grande formato

A OKI Data Corporation, empresa do grupo OKI especializada em impressão, anunciou a conclusão da aquisição do negócio de impressão de grande formato, implantado mundialmente, da Seiko I Infotech Inc. (SIIT), uma subsidiária da Seiko Instruments Inc. (“SII”).

A OKI Data Corporation estabelece, assim, a OKI Data Infotech Corporation (OKI Data Infotech), depois de adquirir todas as ações da SIIT detidas pela SII.A nova empresa começou as operações como membro do Grupo OKI no dia 1 de outubro. No mesmo dia, as subsidiárias da OKI Data Corporation, na Europa e Estados Unidos da América (EUA), deram por concluída a aquisição do negócio de impressão de grande formato e ativos das empresas europeias e norte-americanas da SII.

A OKI Data Infotech assumirá a responsabilidade por todos os serviços e produtos do negócio de impressão de grande formato neste momento fornecidos pela SII, na Europa e EUA.A OKI Data Corporation posiciona o negócio de impressão de elevado valor acrescido como a sua área de maior crescimento, sendo o mercado de impressão profissional um sector de elevada importância. “Estamos muito satisfeitos com a conclusão da aquisição do negócio de impressão de grande formato da SII“, afirma Takao Hiramoto, presidente da OKI Data Corporation. “Através desta compra, não só adquirimos um portfólio de impressoras de jato de tinta de grande formato para sinalética, comunicação visual e plotters LED, como também as tecnologias que lhe são inerentes, os recursos de desenvolvimento e os canais de venda. Ao oferecermos soluções de impressão integradas para os sectores de impressão, distribuição e retalho, pretendemos reforçar o nosso negócio de impressão no mercado profissional”.

Publicidade

Vinho Cabriz celebra 25 anos

Zona Euro aproveita ambiente positivo no segundo semestre