in

Ocean Network Express expande frota de contentores refrigerados

A Ocean Network Express (ONE) está a expandir a sua frota atual de contentores refrigerados (frigoríficos) de 240.000 TEU, adicionando outras unidades de 6.000 (40 ”HC), incluindo 500 unidades equipadas com a avançada tecnologia Controlled Atmosphere (CA) que retarda o processo de respiração e amadurecimento para maximizar a vida útil de frutas e legumes. Esses contentores frigoríficos serão disponibilizados para a aceitação de novas reservas até o final do ano para atender à procura global da estação alta em todo o mundo.

A ONE possui uma das maiores frotas de contentores frigoríficos de última geração do mundo, equipada com as mais avançadas tecnologias, projetadas para atender a procura de carga perecível. Com esse novo investimento de 6.000 unidades frigoríficas, acompanhando as aquisições líderes do sector no ano passado de 14.000 unidades, a ONE demonstra o forte compromisso em responder à crescente procura de comércio de mercadoria em contentores frigoríficos, decorrente da procura crescente de alimentos saudáveis por parte da classe média na Ásia, que exige constantemente escolhas alimentares saudáveis. Em 2019 e até agora, o crescimento do comércio global de contentores frigoríficos superou o crescimento do comércio global de contentores e a ONE espera que o ritmo de crescimento seja mantido nos restantes meses do ano.

A ONE está atualmente a trabalhar para a aplicação da mais recente IoT technology na sua frota de contentores frigoríficos, o que permite visibilidade em tempo real de informações críticas, como a temperatura e a humidade no interior do contentor, melhorando, assim, a proposta da cadeia de valor do comércio perecível.

Jun Shibata, Senior Vice President of Strategic Yield Management, refere: “a ONE está comprometida em fornecer aos nossos clientes os melhores recursos do sector para enviar os seus produtos perecíveis, e assim atender à crescente procura de oportunidades e expansão para novos mercados. Exploramos continuamente novas tecnologias no segmento de contentores frigoríficos para melhorar a proposta de valor de serviço aos nossos clientes que lidam com cargas perecíveis”.

Vans abre nova loja em Portugal

Parceria com o El Corte Inglés aumenta as vendas de produtos dos Açores em cerca de 70%