in ,

Nova máquina de enchimento para gelados Tetra Pak A3 reduz custos operacionais

A Tetra Pak lançou uma nova máquina de enchimento para fabrico de gelados, desenhada especificamente para produtores de pequena e média dimensão que pretendam reduzir custos operacionais com um investimento mínimo. 

A Tetra Pak A3 para enchimento de gelados produz até 18 mil cones de gelado por hora e integra um dispensador de cones de elevada fiabilidade, capaz de lidar com diferentes tipos de cone e copo; um pulverizador de chocolate, fácil de operar e de precisão; e um dispensador de tampas preciso que melhora a estandardização. Estas funcionalidades ajudam os fabricantes a aumentar a eficiência através da redução de resíduos, minimização de situações de paragem e aumento da velocidade geral da linha, sem comprometer a qualidade final do produto.

O design modular do novo equipamento oferece uma significativa flexibilidade de produção, ao facilitar a configuração e troca de equipamentos. Com esta máquina, os fabricantes podem, com facilidade e em apenas alguns minutos, alternar entre diferentes sabores ou tipos de copo ou cone. “O mercado de gelados é extremamente competitivo. Os nossos clientes enfrentam o desafio de oferecer ao consumidor final produtos de qualidade com baixos custos de produção. A nova máquina de enchimento da Tetra Pak é uma solução eficaz que melhora a manipulação de cones e permite oferecer produtos diferentes com um único equipamento, o que reduz significativamente os custos operacionais. Testes-piloto mostram que os produtores podem economizar até 69 mil euros por ano apenas no dispensador de cones devido à redução de perdas e desperdícios”, sublinha Peter Lindstrom, diretor de Categoria da Tetra Pak.

A empresa acredita que haverá uma especial procura por esta linha de enchimento nos mercados do sudeste asiático e América do Sul, devido à entrada de novos operadores, bem como na Europa de Leste onde os fabricantes existentes procuram aumentar a flexibilidade das suas produções.

O dispensador de cones, pulverizador de chocolate e dispensador de tampas estão também disponíveis como peças individuais para clientes que pretendam atualizar as suas linhas de produção.

Publicidade

Nivea vence Prémio Inovação com CELLular Anti-Age

Vinhos de Lisboa fecham 2015 com recorde de 32 milhões de garrafas certificadas