in

Nova gama de TV’s OLED 4K da LG chega a Portugal

Já chegou a Portugal a nova gama de televisores OLED 4K da LG. Estes modelos integram tecnologias premium como o HDR (high dynamic range), painéis OLED e resolução 4K.

Alguns modelos desta nova gama da LG já foram homenageados pelo seu design. A TV OLED 4K de 65 polegadas (modelo 65EG96V) recebeu o prémio Best of the Best nos RedDot Awards e o modelo 65G6 recebeu um IF Design Award. Já estes anos, os modelos OLED77G6 e OLED65E6 foram premiados com um Innovation Award no Consumer Electronics Show (CES 2016). “A nova gama de TV’s OLED 4K é a nossa grande aposta para o mercado dos televisores em 2016, uma vez que queremos continuar a construir uma imagem de liderança tecnológica junto dos consumidores“, afirma Raul Seixas, diretor de vendas da unidade de Home Entertainment da LG. “Ao alargarmos a gama de TV’s OLED, procuramos destacar as mais inovadoras tecnologias que procuram responder às principais necessidades dos consumidores, assegurando-lhes uma extraordinária experiência de utilização“.

Os modelos E6V e G6V integram um exclusivo Picture-On-Glass que envolve um painel OLED de 2,57 milímetros com um vidro transparente na parte de trás e um sistema de colunas de som virado para a frente. Para além destes dois modelos, outros televisores OLED 4K incluem o design Blade Slim, com ecrã Full Cinema que permite uma experiência de visualização mais imersiva. 

Todos os modelos OLED TV de 2016 incluem o selo Ultra HD Premium, reconhecido pela UHD Alliance por ir ao encontro dos padrões definidos pela indústria no que diz respeito a alguns critérios, como a resolução, o pico de luminosidade, os níveis de preto, a ampla gama de cores e a qualidade de áudio. O novo “line-up” integra os formatos padrão de HDR estabelecidos pelos principais canais de TV, estúdios de cinema e fabricantes de equipamentos de eletrónica de consumo, como o HDR10 e o Dolby Vision.

As capacidades do HDR são valorizadas pela tecnologia Pixel Dimming do OLED. O que distingue esta tecnologia é a capacidade de cada pixel poder ligar-se e desligar-se independentemente, emitindo a sua própria luz, ao contrário dos painéis LCD em que a luz de fundo LED ilumina todas as secções do ecrã em simultâneo. Esta característica permite imagens mais nítidas. 

Com uma capacidade de processamento de 10bits, as TV’s OLED da LG têm capacidade para reproduzir mais de mil milhões de cores. Com o suporte para BT.2020, o novo standard de cor para conteúdos HDR, os modelos G6V e E6V apresentam uma taxa de reprodução de cor superior, nomeadamente os pretos.

Criadas em parceria com a harman/kardon, as TV’s OLED foram desenhadas com um sistema de colunas de som na parte da frente que oferece um som nítido, sem qualquer distorção ou reflexos. O sistema de som vem equipado com woofers extra, de forma a reforçar o poder das colunas.

Esta nova gama vem também integrada com a nova atualização da plataforma webOS da LG. A webOS 3.0 oferece uma utilização mais intuitiva que ajuda os utilizadores das Smart TV’s da marca a navegarem mais facilmente entre as diversas funcionalidades e conteúdos da televisão. 

Fusão da Staples e Office Depot falhada

Sonae vai comprar 50% da Salsa