in

NOS Alive e Primavera Sound dominam procura e oferta de bilhetes para festivais de verão

O OLX acaba de revelar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, em que apresenta indicadores sobre a procura e oferta de bilhetes para os principais festivais de verão, nomeadamente Marés Vivas, MEO Sudoeste, NOS Alive, Primavera Sound, RFM Somnii, Sumol Summer Fest, Super Bock Super Rock (SBSR). As conclusões agora divulgadas referem-se apenas à análise dos meses de abril, maio e junho deste ano.

O NOS Alive (341), o Primavera Sound (269) e o Sumol Summer Fest (90) formam o top3 dos festivais de verão com mais anúncios publicados só durante mês de junho. Em sentido inverso, o SBSR (8) e o Marés Vivas (39) são os que registam a oferta mais reduzida.

No entanto, o Marés Vivas é o evento que maior crescimento (79%) apresenta em termos de oferta no comparativo com os dois meses anteriores (abril e maio).

Do lado da procura, o NOS Alive (3586), o Primavera Sound (985) e o MEO Sudoeste destacam-se como os três festivais com mais contactos feitos aos respetivos anúncios durante o mês de junho. Também neste indicador, o Super Bock Super Rock (SBSR) regista o valor mais baixo.

O Sumol Summer Fest surge aqui como o evento com maior crescimento (86,8%) na comparação com os meses anteriores, passando de 31, em abril, e 61, em maio, para 463, em junho.

Só durante o mês de junho, a plataforma registou um total de 848 novos anúncios publicados e 5.990 anúncios feitos a estes mesmos anúncios. “Junho e julho são, por norma, os meses em que disparam os índices de procura e oferta nesta subcategoria, é interessante perceber a evolução dos números e daí retirar conclusões que possam ser úteis. E fazendo a devida análise aos dados recolhidos, as nossas previsões, por comparação com 2018, indicam que, em julho, do ponto de vista da oferta, teremos um crescimento a rondar os 60% no Marés Vivas, MEO Sudoeste e NOS Alive. Já no que concerne à procura, estimamos um crescimento de, pelo menos, 30% no NOS Alive, Marés Vivas e Sumol Summer Fest”, avança Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX em Portugal.

As motivações/causas mais apontadas pelos utilizadores para a colocação destes anúncios são “comprei na altura de colocação dos bilhetes à venda, mas surgiu um imprevisto e estarei indisponível”, “por doença” e “por motivos profissionais”.

Uma outra curiosidade interessante, e que também serve de indicador, passa por saber quais as palavras-chave mais pesquisadas desta subcategoria (bilhetes e espectáculos) em junho e o Top3 a este nível é composto por “primavera sound”, “nos primavera sound” e “rfm somnii”. Apenas na quinta posição surge um termo que não está ligado a festivais de verão, nomeadamente “billie eilish”.

Ervideira ultrapassa um milhão de euros no primeiro semestre

Pingo Doce e Takeaway.com iniciam entrega de refeições