in

Nespresso doa 90 toneladas de arroz ao Banco Alimentar

Doação resulta da reciclagem de cápsulas

O Banco Alimentar Contra a Fome recebe 90 toneladas de arroz, a maior doação de sempre resultante da reciclagem de cápsulas de café Nespresso, no âmbito do projeto “Reciclar é Alimentar”.

Este projeto, que cresce de ano para ano, apenas é possível graças ao contributo dos clientes Nespresso que colaboram entregando as suas cápsulas Nespresso usadas numa das 22 boutiques, num dos mais de 200 pontos para reciclar ou mesmo ao estafeta, quando recebem a sua encomenda.

Criado em 2010, o projeto “Reciclar é Alimentar” está integrado na estratégia de reciclagem da Nespresso, assente em três eixos de atuação: facilitar a reciclagem, consciencializar para a reciclagem do alumínio e dar uma segunda vida às cápsulas usadas.

Este projeto tem como objetivo dar uma segunda vida à borra de café da cápsula usada, através da sua integração num composto agrícola que fertiliza campos de arroz, em Alcácer do Sal. O arroz resultante desta produção é posteriormente tratado e doado na íntegra ao Banco Alimentar.

Anna Lenz, diretora geral da Nespresso Portugal, reforça que, “para além de dar uma segunda vida à cápsula usada, um dos objetivos deste projeto é sensibilizar e incentivar à participação dos nossos clientes na reciclagem de cápsulas de café Nespresso. Estamos muito orgulhosos com estes resultados, pois mostram que estamos no bom caminho. Não só conseguimos doar ao Banco Alimentar a maior quantidade de arroz de sempre, como conseguimos aumentar em 50% a taxa de reciclagem em Portugal nos últimos dois anos”.

Este é um projeto 100% português que, desde o seu lançamento, já permitiu entregar mais de 500 toneladas de arroz a esta instituição, o equivalente a mais de 10 milhões de porções de arroz, a quem mais precisa.

Para Isabel Jonet, presidente dos Bancos Alimentares Contra a Fome, “esta iniciativa é um excelente exemplo de como as empresas podem fazer a diferença no plano ambiental e social. Queremos agradecer, mais uma vez, à Nespresso por ter criado este projeto, pensado de raiz para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome”.

Sony Europa apresenta novo presidente

IBM bate recorde com registo de 9.100 patentes em 2018