A Mula Velha, marca de vinhos do grupo Parras Wines, arrecadadou, ao longo dos seus 11 anos de existência, mais de 80 prémios em competições nacionais e internacionais. O primeiro galardão obtido este ano foi uma medalha de ouro na 28.ª edição do concurso alemão Berliner Wein Trophy, que decorreu no passado mês de março, com o vinho Mula Velha Reserva tinto, da colheita 2022.
A gama de vinhos composta por nove referências – colheita branco, rosé e tinto, reserva branco e tinto, premium branco e tinto e os monocastas Sauvignon Blanc e Syrah – tem um longo historial de prémios obtidos neste concurso, sendo esta a sua nona medalha de ouro.
No entanto, ao todo, a marca soma mais de 80 distinções, das quais 50 são medalhas de ouro conquistadas em concursos internacionais, como os alemães Berliner Wein Trophy e Mundus Vini, o belga Concours Mondial Bruxelles, o inglês London Wine Competition ou o americano Texsom e, nos portugueses, Concurso Uva d’Ouro e Concurso de Vinhos de Lisboa.
Para além destes galardões, a marca de vinhos de Lisboa foi também distinguida várias vezes como Sabor do Ano, em Portugal, e recebeu, em 2022, 90 pontos mais o selo “Best Buy” da conhecida revista norte-americana Wine Enthusiast.
Mula Velha é, atualmente, uma das marcas estrela do Grupo Parras Wines, com mais de 16 milhões de garrafas vendidas desde 2013, em todos os mercados onde está presente, sendo que, no mercado nacional, a marca é vendida em exclusivo nas lojas Continente.
Recorde-se que a Parras Wines é, atualmente, um dos principais grupos a operar no sector vitivinícola em Portugal. Conta no seu portfólio com vinhos de seis regiões portuguesas: Vinhos Verdes, Douro e Porto, Dão, Tejo, Lisboa e Alentejo. As várias referências são obtidas a partir da exploração direta de 400 hectares de vinha nas regiões de Lisboa, Tejo e Alentejo, bem como da criação de parcerias noutros pontos do país.