APCC
in

Mudanças no consumo natalício

Os consumidores irão ter uma abordagem diferenciada nas compras deste Natal, incluindo nos momentos promocionais como a Black Friday. Enquanto alguns grupos afirmam ir gastar mais, numa espécie de “revenge shopping” face aos últimos seis meses, outros preferem cumprir um orçamento rigoroso.

De acordo com uma pesquisa da JRNI, 20% dos consumidores norte-americanos querem gastar mais, este Natal, para compensar todas as restrições enfrentadas com a pandemia. Inversamente, um em cada 10 britânicos preferem ser cautelosos quanto aos gastos.

 

Receios de longas filas

As mudanças ao nível do consumo potenciadas pela pandemia também se farão sentir nas compras de Natal, com a pesquisa a confirmar que os consumidores irão optar mais pelo online. Além disso, e devido ao receio de ter de enfrentar lojas cheias de gente e longas filas para pagar, irão valorizar os retalhistas que ofereçam a possibilidade de fazer uma pré-marcação (34%).

Não obstante, os resultados da pesquisa revelaram que os consumidores ainda querem sair e fazer as suas compras de Natal nas lojas físicas. Cada vez mais shoppers irão usar um misto de compras online e físicas, de modo a beneficiar das melhores ofertas e preços e cumprirem com o seu orçamento.

Delta Q Minha Intensidade

Delta Q desenvolve campanha digital para Millennials e Geração Z

AB Mauri

AB Mauri ajuda a impulsionar o sector da panificação