in

Moscatel de Setúbal Superior 1955 recebe 99 pontos na The Wine Advocate

A The Wine Advocate, a publicação do crítico Robert Parker Jr., acaba de distinguir através do seu site, eRobertParker.com, o Moscatel de Setúbal Superior 1955 da José Maria da Fonseca com 99 pontos.

Mark Squires, provador oficial de The Wine Advocate para os vinhos de Portugal, refere em relação a este vinho, “é complexo e concentrado, notavelmente aromático e suave no palato”.

Na mesma edição, outros vinhos da José Maria da Fonseca foram destacados sendo as melhores notas atribuídas a Moscatéis de Setúbal: Moscatel de Setúbal Superior 1911 com 97 pontos, Moscatel Roxo 20 Anos e Alambre Moscatel de Setúbal 20 Anos com 92 pontos.

Já em Dezembro de 2009 outro Moscatel de Setúbal da José Maria da Fonseca, o Moscatel de Setúbal 1947 tinha alcançado 100 pontos nesta revista, a classificação mais elevada na escala de Robert Parker Jr. e equivalente ao «vinho perfeito» apenas atribuída a 4 vinhos portugueses até à data.

Deste vinho foram produzidas apenas 150 garrafas de meio litro, das quais 100 garrafas foram a leilão em 8 de novembro de 2011 atingindo um valor médio de 500 euros a garrafa. O remanescente permanece na coleção da José Maria da Fonseca.

Peugeot na vice-liderança pelo 2º ano consecutivo

Reviravolta lenta para a Tesco