Moscatéis
in

Moscatéis de Setúbal colocam Portugal no topo

Moscatel Roxo de Setúbal é o Melhor Moscatel do Mundo

Em 20 anos de competições internacionais para os Melhores Moscatéis do Mundo, a edição deste ano destaca-se por ter revelado uma das melhores prestações de Portugal no concurso. Com um total de 16 medalhas, oito de ouro e oito de prata, Portugal é não só o país mais medalhado, como o país com mais medalhas de ouro, assim como o país com mais Moscatéis no Top 10 Best Muscats du Monde 2020, quatro no total.

Das 16 medalhas, 15 são de Moscatéis de Setúbal, contribuindo para a afirmação internacional da Região Vitivinícola da Península de Setúbal.

 

Quatro moscatéis no “topo do mundo”

São quatro os moscatéis de Setúbal a figurar na ambicionada lista de melhores do mundo do concurso: Venâncio Costa Lima Moscatel Roxo de Setúbal Reserva da Família 2016, o Venâncio Costa Lima Moscatel de Setúbal Reserva da Família 5 anos, o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos e o Casa Ermelinda Freitas Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010.

Na 20.ª edição do concurso, foram ainda distinguidos, com medalha de ouro, o Moscatel Roxo de Setúbal Pingo Doce Seleção Exclusiva, o Moscatel de Setúbal Pingo Doce Seleção Exclusiva, o Moscatel Roxo de Setúbal Contemporal 2013 e o Moscatel de Setúbal Superior Bacalhôa 10 anos.

Os produtores Venâncio da Costa Lima, Camolas&Matos e Casa Ermelinda Freitas arrecadaram ainda mais setemedalhas de prata.

 

Concurso

O concurso, que decorreu nos dias 22 e 23 de julho, na cidade de Frontignan-la-Peyrade, em França, teve em prova 158 moscatéis de 16 países.

O júri internacional atribuiu 52 medalhas, 21 de ouro e 31 de prata.

Herdade Grande Enoturismo

Herdade Grande com novo programa de enoturismo

ASAE

ASAE apreende 150 mil artigos por contrafação