in

Montiqueijo contrata Nuno Ribeiro para diretor industrial

A Montiqueijo contratou Nuno Ribeiro para diretor industrial. Nuno Ribeiro é licenciado em Engenharia Agro-Industrial pelo Instituto Superior de Agronomia e possui um Lisbon MBA pela Universidade Católica e Nova SBE.

Com mais de 16 anos de experiência no sector industrial e de desenvolvimento de negócio, Nuno Ribeiro tem um percurso abrangente em empresas do sector alimentar e multinacionais de grande consumo, nas áreas de controlo de qualidade, responsável de produção e diretor industrial e de operações, gerindo equipas pluridisciplinares em ambientes multiculturais. Antes de integrar a empresa de queijos de Lousa, foi responsável pelo arranque da unidade fabril de Peniche da South Atlantic Capital do Grupo COFACO no primeiro semestre deste ano.

Para Nuno Ribeiro, de 41 anos, “é um prazer poder continuar a exercer a minha atividade profissional na área alimentar, que conheço bem, e em particular numa empresa onde a tradição e o empenho realçam a excelência dos seus produtos. Enquanto profissional na área de controlo de qualidade e de gestão, contribuir para a consolidação e contínua distinção da Montiqueijo, no mercado nacional e internacional, é sem dúvida uma das minhas metas.”

O novo diretor industrial da Montiqueijo iniciou o seu percurso profissional na Matutano, passou depois para a Chipima, do grupo PepsiCo, de onde transitou para a Nobre, onde foi Controller de Operações durante cinco anos. Entre 2005 e 2011 foi Iberia R&D Manager da PepsiCo International e nos dois anos e meio seguintes desempenhou o cargo de Country Manager na Ibercoal. Foi também gestor de operações de vendas no Lidl e novamente diretor industrial na Nuvi Fruits S.A. do Grupo Luis Vicente-Wayfield.

Publicidade

David Almeida é o novo diretor geral ibérico da Conforama

Continente compra 150 milhões de euros aos Açores