in

Mondeléz fecha fábrica de Mem Martins

A Mondeléz International vai encerrar a fábrica de bolachas de Mem Martins no terceiro trimestre do próximo ano. A produção será transferida para a República Checa.

A decisão foi comunicada aos trabalhadores pela direção da multinacional no passado dia 2 de novembro. Em comunicado enviado à imprensa, a Mondeléz adianta que irá iniciar-se um “processo de diálogo com os representantes dos trabalhadores, com o objetivo de, em conjunto, ser encontrada a melhor solução para os colaboradores afetados”.

A Mondeléz justifica este encerramento com o facto da unidade, onde se produzem bolachas para as marcas Triunfo e Proalimentar, usar apenas 35% das sua capacidade de produção, situação recorrente desde 2012. Apesar de ter investido cerca de quatro milhões de euros em novo equipamento e ter transferido a produção de outras marcas para Portugal, de modo a aumentar a eficiência da fábrica, o objetivo não foi adequadamente atingido.

De acordo com o Sintab, este encerramento irá conduzir à eliminação de cerca de 100 postos de trabalho e afetar alguns fornecedores portugueses de matéria -prima.

Publicidade

Publicidade

Portugal com uma das maiores descidas nas vendas a retalho na União Europeia

Sonae aumenta lucros para 142 milhões de euros