in , ,

Millennials portugueses são sensíveis às promoções

Nas idas às compras, 85% dos Millennials portugueses procuram artigos em folheto ou em promoção.

Estes são dados de uma análise do AgroCluster Ribatejo, que destaca ainda a importância do fator conveniência para as decisões de consumo destes consumidores.

O estudo antecipa, assim, o aparecimento de mais supermercados, lojas de conveniência e take-aways mais próximos das suas casas para dar resposta “à falta de tempo e à desestruturação do mercado de trabalho e da vida familiar” e prevê o aumento do consumo de refeições pré-preparadas.

A análise aborda ainda a questão do comércio eletrónico, com 78% destes consumidores a fazer compras através da Internet nos últimos três meses e 54% a admitir a possibilidade de comprar produtos alimentares online. Diz, então, o estudo que a “facilidade e a comodidade fornecida pelas novas tecnologias, quer na experiência, quer na entrega dos produtos, sustentará uma maior interação dos Millennials com apps de retalhistas e marcas”.

Entre outras tendências alimentares, o estudo destaca a popularidade dos produtos tradicionais que invoquem o saudosismo, por conferirem “um sentimento de conforto num mundo que é cada vez mais incerto e composto de constantes mudanças”, e o aumento do consumo de comidas do mundo e da procura por ingredientes exóticos.

Mercadona quer reinventar a compra de alimentos através de nova experiência online

Começa a contagem decrescente para a cisão do Grupo Metro