in , ,

Millennials e Geração Z apostam no consumo consciente de alimentos e bebidas

O consumo consciente é um dos aspetos mais importantes na hora de comprar alimentos e bebidas por parte dos Millennials e da Geração Z, indica o estudo “As coisas sobre a mesa”, elaborado pela consultora espanhola Findasense.

Estes consumidores representam um dos principais motores da sociedade de consumo e cerca de 35% dos rendimentos mundiais. “Estamos perante uma mudança de paradigma, que representa uma mudança cultural e de negócio, já que a maior parte das marcas tradicionais trabalhou sempre sob o esquema ‘product-centric’ e o estudo assinala que, agora, são os Millennials e os Centennials que estão a acelerar a mudança para ‘customer-centric’. Antes, era o consumidor que se moldava à oferta, agora é o produto que se adapta à procura”, afirma José Ramón López Grañeda, Global Company Lead da Findasense.

O estudo assinala cinco chaves para entender o modo de consumo no sector da alimentação e bebidas por parte dos Millennials e da Geração Z. Em primeiro lugar, o impacto, já que as novas gerações se interessam por produtos seguros, éticos e sustentáveis, com o consumo consciente a ser um dos aspetos mais importantes. Em segundo lugar, a composição, uma vez que o seu interesse recai sobre produtos simples, transparentes e saudáveis e querem saber como, onde e por quem foram produzidos. Em terceiro lugar, a aquisição, já que procuram novos canais de compra e formas para poupar tempo e dinheiro. Em quarto lugar, a imagem, já que buscam por produtos que os atraiam visualmente e do ponto de vista das texturas. Finalmente, o consumo, já que as entregas ao domicílio e a personalização são altamente valorizadas

Cabriz apresenta vinho desenhado para a restauração

Isabel Silva é a nova cara da marca Scholl