in ,

Miap, Kitchen Villages e Fumeiro do Mar vencem 2.ª edição do From Start-to-Table

A segunda edição do From Start-to-Table teve, pela primeira vez, três categorias a concurso: Tecnologia para Restauração, Novos Conceitos de Restauração e Produtos Inovadores de Food and Beverage.

Na categoria de Tecnologia para Restauração, o vencedor foi a Miap, uma plataforma digital para restaurantes, bares e hotéis para pedidos e pagamento em apenas 30 segundos. Sylvain Moreau, cofundador da Miap, explica que o programa foi uma experiência reveladora da realidade da restauração e da tecnologia. “Queremos crescer rápido em França, Portugal e no resto da Europa e, depois do From Start-to-Table, temos as ferramentas e meios para sermos bem sucedidos”.

Na categoria de Novos Conceitos de Restauração, a startup vencedora foi a Kitchen Villages, uma rede de contentores-cozinha que permite a todos os que se querem lançar na atividade da restauração o aluguer de um espaço de produção num modelo “kitchen-as-a servisse” e servindo uma tendência atual de novos conceitos de restauração assentes no “delivery”.

Na nova categoria de Produtos Inovadores de Food and Beverage, a startup vencedora foi a Fumeiro do Mar, um projeto que produz cavala fumada naturalmente, oferecendo ao mercado a possibilidade de diversificar o consumo de peixe, de forma sustentável, assumindo-se como uma alternativa ao consumo de outras espécies sobre consumidas, como, por exemplo, a sardinha.

Esta segunda edição do programa de aceleração recebeu 150 candidaturas de mais de 32 países, num aumento significativo nas candidaturas internacionais que chegaram aos 57%. Depois de uma pré-seleção, o From Start-to-Table reuniu um júri composto por parceiros e escolheu as 25 equipas e fundadores para participarem no programa, que decorreu entre 12 de outubro e 10 de dezembro. Durante nove semanas, os empreendedores dos 24 projetos trabalharam na prototipagem e validação do seu conceito, serviço e produto. Tiveram acesso a especialistas do ecossistema durante workshops, mais de 260 horas de mentoria com “players” e investidores relevantes do ecossistema e mais de 40 horas de sessões de acompanhamento individualizado com a equipa do From Start-to-Table. Esta edição contou com 43 participantes (54% mulheres), de 12 nacionalidades: Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Canadá, Israel, Alemanha, Ucrânia, Espanha, França, Bélgica, Itália e Portugal.

Hayman’s com 3 prémios nos The Spirit Business Awards

Os portugueses à mesa em 2019