in ,

Mercado global das colunas inteligentes com valores recorde

O mercado global das colunas inteligentes alcançou um novo máximo em 2019, com vendas de 146,9 milhões de unidades e um crescimento de 70% face ao ano anterior, de acordo com os dados da Strategy Analytics.

A Amazon continuou a liderar este mercado, com uma quota de 26,2%, não obstante inferior aos 33,7% que tinha alcançado em 2018. Por seu turno, o Google manteve a sua segunda posição, com 20,3%, também abaixo dos 25,9% do ano anterior. Entretanto, os operadores chineses Baidu, Alibaba e Xiaomi aumentaram a sua representação no mercado, enquanto a Apple se manteve na sexta posição, com 4,7%.

Precisamente, durante o quarto trimestre de 2019, as vendas das colunas inteligentes alcançaram outro recorde de vendas de 55,7 milhões de unidades, o maior valor trimestral desde o seu aparecimento.

Segundo a consultora, tanto no mercado norte-americano como no europeu, as vendas beneficiaram fortemente do Natal, assim como da recuperação da Google, no seguimento da apresentação de novos produtos, de um melhor abastecimento de componentes e da forte atividade promocional.

Para 2020, a Strategy Analytics antecipa outro ano recorde para as vendas, apesar do impacto que, a curto prazo, possa ter a interrupção da oferta e da procura como consequência do surto do coronavírus.

El Corte Inglés cria programa para melhorar a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional

Sonae Sierra e Mercado Prime assumem a concessão do Mercado do Bom Sucesso