in ,

Mercado espanhol vai ser o segundo mais importante para a Media Markt

A Media Markt assume que o mercado espanhol é prioritário na sua estratégia e que, dentro de dois anos, se converterá no segundo mais importante para a cadeia alemã de eletrónica de consumo.

Em entrevista ao El Economista, Ferran Reverter, responsável da empresa em Portugal e Espanha, adiantou que, em 2018, o mercado espanhol deverá ultrapassar o italiano em importância. Este ano, a Media Markt prevê uma faturação recorde em Espanha, atingindo os dois mil milhões de euros, num crescimento de 10%.

O gestor sublinha que na base deste crescimento está o facto de Espanha ser o primeiro país onde a Media Markt está a digitalizar todas as suas lojas. No total, 77 pontos de venda tornar-se-ão totalmente digitais, potenciando a experiência de compra através de tecnologias como a realidade virtual, num investimento, a dois anos, de 47 milhões de euros.

Recentemente, a Media Markt abriu uma nova loja em Barcelona que combina as últimas tecnologias com o serviço ao cliente personalizado. Com 800 metros quadrados, na Media Markt Digital Store os clientes podem consultar catálogos virtuais, mas também solicitar o aconselhamento e ajuda dos colaboradores. É possível receber informações detalhadas dos produtos, não só dos que estão disponíveis na loja, como também de toda a gama disponível online, assim como agendar sessões de formação com os colaboradores.

O novo conceito prescinde ainda da tradicional área de “checkout” e estreia algumas inovações tecnológicas a nível europeu. Por exemplo, é a primeira loja em Espanha e a segunda na Europa a exibir os ecrãs OLED transparentes da Samsung. As aplicações de realidade virtual podem ser testadas na área de “gaming” e as redes sociais foram integradas numa Social Wall. Um dos grandes destaques é o robot que serve os clientes que levantam as suas encomendas na zona de click & collect.

Publicidade

Publicidade

Lidl investe 350 milhões e abre 40 novas lojas em Espanha

Região dos Vinhos Verdes prevê excelente colheita na vindima 2016