O Super Bock Group é a empresa mais atrativa para trabalhar no sector “Bebidas” em Portugal, uma distinção atribuída pelo monitor de referência MERCO, que identificou e classificou as 100 melhores empresas para trabalhar em 2024, segundo a avaliação de estudantes universitários e de formação superior.
Esta classificação que coloca o Super Bock Group na posição de liderança no seu sector de atividade, e na 8.ª posição no ranking global, reflete o compromisso do Grupo para com as Pessoas. A política de RH assenta na valorização de cada colaborador, na aposta constante na aprendizagem e na atualização de competências e, quanto aos jovens, há um foco particular em garantir emprego de qualidade e oportunidades de formação e desenvolvimento pessoal e profissional.
“Recebermos esta distinção, que resulta da perceção dos jovens em relação ao Super Bock Group, é muito gratificante e é sinal de que a nossa missão, valores e atuação são reconhecidos. Estamos também cientes de que as nossas Marcas, fortes e líderes nas suas categorias, como Super Bock e Pedras, acrescentam à nossa atratividade enquanto melhor empresa para trabalhar. Acreditamos que é esta junção de fatores que leva os jovens, neste caso, a atribuírem-nos esta preferência”, refere o diretor-geral de Talento do Super Bock Group.
Nesta primeira edição do “Merco Talento Universitário”, realizado em Portugal, participaram 1.008 estudantes universitários e de formação superior (mestrados e/ou equivalentes), que avaliaram fatores como formação e desenvolvimento profissional, benefícios, flexibilidade de horário e teletrabalho, entre outros.
“O talento jovem é realmente uma das nossas prioridades. Queremos ser atrativos no mercado para podermos “captá-los” para o Grupo, onde podem integrar diferentes áreas, seja em Portugal ou no estrangeiro, dada a nossa operação em mais de 50 países. Mas também por entendermos que são, globalmente, o motor da sociedade e nessa medida somos também uma das empresas signatárias do Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, conclui Pedro Ribeiro.