in

Meia centena de produtores de leite dos Açores querem abandonar a atividade

Cerca de meia centena de produtores de leite dos Açores manifestaram interesse em aderir às compensações financeiras para abandonar a atividade, de acordo com a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente.

O Governo dos Açores estimou recentemente que o programa de reestruturação do sector do leite venha a retirar da atividade cerca de 200 produtores. “Perante os contactos e manifestações de interesse, entendeu-se ser desejável prorrogar o prazo para os produtores de leite terem tempo útil para a apresentação de eventuais candidaturas”, adiantou à agência Lusa fonte da secretaria.

A portaria que regulamenta as compensações financeiras aos produtores de leite de vaca dos Açores, que se comprometam a abandonar, definitiva e integralmente, a produção a partir de 31 de julho, foi publicada a 5 de abril em Jornal Oficial. Segundo a portaria, podem beneficiar desta medida os produtores de leite dos Açores que exerçam a atividade a título individual ou coletivo há, pelo menos, dez anos, que tenham mais de 55 anos e tenham registado entregas ou vendas diretas em 2015 iguais ou inferiores a 200.000 litros.

Publicidade

Publicidade

Dono do Lidl é o grande investidor do comércio mundial

Nova fábrica da Jerónimo Martins Agroalimentar abastecerá 100% das necessidades do grupo em Portugal