in

MEDWAY já investiu mais de 25 milhões de euros desde a privatização da CP Carga

As receitas da MEDWAY subiram 11% desde 2015, fechando o ano passado num valor próximo dos 79 milhões de euros, e o seu EBITDA cresceu cinco vezes em apenas quatro anos, superando atualmente os 12 milhões de euros.

Os resultados assinalados desde a privatização colocam a empresa cada vez mais perto dos lucros. De um prejuízo de 12 milhões de euros, em 2015, a MEDWAY evoluiu para um resultado negativo de 213 mil euros, em 2018.

Neste período, a empresa realizou investimentos relevantes, sendo que, entre as principais rubricas, o equipamento representa 21,4 milhões de euros, a informática 2,1 milhões de euros, o investimento em instalações um milhão de euros e 0,7 milhões de euros em formação aos seus colaboradores.

De assinalar ainda a queda da dívida líquida da empresa, que baixou para metade. Em apenas quatro anos foi alcançada uma redução de 97 milhões de euros ,para cerca de 51 milhões de euros.

De acordo com Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da MEDWAY, “os resultados conseguidos em apenas quatro anos são a prova do sucesso da privatização, do modelo que implementámos e o reflexo do árduo trabalho da MEDWAY e de todos os seus colaboradores. Quando vencemos este processo, estimávamos chegar aos lucros em 2020. Neste momento, e com base nos indicadores que temos até ao momento, acreditamos que seremos capazes de cumprir essa meta já este ano, o que é muito importante para nós”.

SAP Portugal nomeia Filipe Costa para direção do negócio de Cloud

Vitacress avança com projeto piloto com a Uber Eats