in ,

Media Markt reforça cúpula de gestão no mercado ibérico

A Media Markt reforçou a sua estrutura diretiva em Portugal e Espanha, com a integração de Arnold Sporrel como diretor de operações.

De acordo com a cadeia do Grupo Metro, o objetivo é contribuir para alcançar a liderança no comércio digital no sector dos eletrodomésticos e da eletrónica de consumo. A Media Markt está a desenvolver um plano de transformação das suas lojas, com a duração de dois anos, sendo que as últimas aberturas em Espanha, nomeadamente Terrassa e Málaga, e a próxima inauguração em Getafe já fazem parte de uma nova geração de lojas omnicanais, com novos serviços como o Stop&Go.

O novo diretor de operações tomará parte na direção geral, juntamente com Ferran Reverter, presidente e CEO, Liebrecht von Beyme (CFO) e Grégory Bourdet (CPO).

Arnold Sporrel iniciou a sua carreira profissional na Media Markt na Holanda, mais precisamente em Amesterdão, ainda estudante do curso de Economia da Universidade de Groningen. Passou pela direção de vendas e da loja de Zwolle, até que em 2011 foi nomeado vice-presidente de operações, cargo que ocupou durante três anos. Em setembro de 2014 assumiu a codireção de operações da Media Markt Iberia, funções que desempenhava até esta recente nomeação.

A esta mudança soma-se a reestruturação da direção regional, com a nomeação de Alberto Álvares Ayuso, até aqui gerente da Media Markt Siero, como diretor regional do Norte e Centro e de Manuel Coimbra como diretor regional das nove lojas em Portugal e das cinco nas ilhas Canárias. A direção regional fica completa com Xavier Rofes como diretor regional da Catalunha e com José María Teruel como diretor regional do Levante e Andaluzia.

Publicidade

Amazon abre livraria

Fnac abre loja em campus universitário