in

Marcas mais pequenas prestam mais atenção aos clientes

A maioria dos consumidores europeus (53%) considera que as marcas mais pequenas prestam mais atenção às suas necessidades do que as grandes.

De acordo com o estudo “Triple R” da Ricoh, apenas 21% dos inquiridos são da opinião de que as grandes marcas prestam mais atenção.

A análise revela ainda que 61% dos consumidores defendem que as marcas, independentemente da sua dimensão, deveriam ser mais transparentes com os seus dados pessoais e personalizar as comunicações. O uso mais inteligente da tecnologia para comunicar com os clientes é uma aposta ganha, já que só 27% não considera que as melhores marcas são as que fazem uso da tecnologia mais inovadora.

No entender de Ramón Martín, CEO da Ricoh Espanha & Portugal, “os consumidores têm infinitas opções para eleger como e onde querem gastar o seu dinheiro e as marcas mais importantes asseguram-se que os seus clientes se sentem valorizados”. Las marcas pequenas e de média dimensão estão claramente a mover-se na direção certa, mas devem utilizar a qualidade do seu serviço para sobressair face às maiores. Neste sentido, a tecnologia ajuda-as a melhorar a eficiência e a velocidade, assim como a relação com os seus clientes”.

Publicidade

Começa a contagem decrescente para a cisão do Grupo Metro

Gestoras querem maior diversidade de liderança nas empresas