in

Máquina de lavar LG ajuda a bater recorde do Guinness

A LG e o profissional Bryan Berg, artista conhecido pelas suas construções em cartas, atingiram um novo recorde mundial com o maior edifício de cartas construído num período de 12 horas.

Esta estrutura recorde de 3,3 metros de altura foi construída em cima de uma máquina de lavar Centum da LG, enquanto centrifugava a 1.000 rotações por minuto.

Bryan Berg, um arquiteto formado em Harvard que começou a empilhar cartas aos oito anos, tornou-se parceiro da LG nesta sua tentativa de bater um recorde com uma casa de 48 andares construída apenas com cartas de baralho normais. “Estamos muito entusiasmados pelo facto de o Bryan ter alcançado uma meta especial, ao mesmo tempo que nos ajudou a destacar as inovações tecnológicas dos nossos eletrodomésticos”, afirma Jo Seon-jin, CEO e presidente da unidade de Home Appliance & Air Solution da LG Electronics. “Os equipamentos não devem ser encarados como máquinas ruidosas e perturbadoras, mas sim como uma “companhia de casa” que podem coexistir harmoniosamente em qualquer cozinha. Este momento foi uma forma criativa de salientar este ponto”.

A Centum System da LG utiliza um novo sistema de amortecimento equipado com amortecedores, idênticos aos que são utilizados nos automóveis. Este sistema de cuba fixa reduz significativamente os níveis de vibração e barulho. Ao suprimir as molas tradicionais que suportam a cuba exterior, a máquina de lavar Centum System inclui um dos mais silenciosos sistemas de centrifugação do mercado, emitindo apenas 67 décibeis, o equivalente ao barulho de uma conversa normal.

Com menos peças móveis existe menos fricção interna, a principal causa de desgaste das máquinas. Os motores Inverter Direct Drive nas máquinas de lavar Centum System estão certificados com 20 anos de garantia, o dobro do que são os padrões do sector.

Publicidade

Publicidade

Software português exportado para 70 países

Desperados oferece experiência de gravidade zero