in

Lidl reabre loja no centro de Braga com novos serviços

O Lidl reabriu a sua loja de Braga, situada na Avenida Robert Smith, que foi totalmente remodelada, otimizando não só o acesso aos produtos, como também tornando as compras diárias e semanais “mais agradáveis, rápidas e confortáveis“, com a disponibilização de novos serviços.

A nova loja conta agora com uma máquina de sumo de laranja natural, que permite um refresco para toda a família ou em doses individuais, e um serviço de frango assado, sempre pronto a levar. Na zona de padaria e pastelaria, permanece disponível uma máquina de corte de pão personalizado.

Porque o bacalhau é rei na época festiva que se aproxima, a nova loja tem também uma zona dedicada a este artigo tradicional, com serviço de corte. Ainda segundo o comunicado, “o bacalhau disponível no Lidl é proveniente de pesca sustentável e conta com a certificação MSC, garantindo o cumprimento dos mais elevados padrões internacionais de boas práticas de sustentabilidade e uma exigente rastreabilidade, desde o barco até ao prato“.

Os clientes vão poder ainda encontrar os artigos das gamas Deluxe e Favorina, gamas exclusivas disponíveis apenas nas épocas festivas de Natal e Páscoa. “Todo o chocolate dos produtos Favorina é 100% de origem sustentável, certificado pelo Cocoa Program com selo Fairtrade, garantindo que o cacau foi adquirido respeitando a norma de preço mínimo, nunca abaixo dos custos de produção, e que protege os produtores das oscilações de preço, promovendo melhores condições de trabalho e a valorização e respeito pelo meio ambiente“.

Com cerca de 1.300 metros quadrados de área de venda, a nova loja de Braga – AV. Robert Smith segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl. Esta remodelação geral implicou a contratação de cinco novos colaboradores, contando a loja agora com uma equipa de 41 pessoas, perfazendo um total de 64 colaboradores nos dois pontos de venda do concelho.

O norte é a região com mais lojas Lidl – um total de 79, às quais acrescem duas lojas stock-off que disponibilizam artigos não alimentares com descontos que podem chegar até aos 80% -, empregando cerca de 1.900 colaboradores em loja. De acordo com um estudo de impacto socioeconómico realizado pela consultora KPMG para o Lidl, entre os anos 2014 e 2018, a atividade da empresa contribuiu para a geração do valor acumulado de cerca de 14 mil postos de trabalho, diretos e indiretos, no norte, representativos de 30% do emprego criado pelo Lidl em território nacional. Nos últimos quatro anos, esta geração de emprego, de forma direta e indireta, representou cerca de 1.460 empregos gerados em média anualmente. Em 2018, por cada posto de trabalho gerado pelo Lidl na região Norte, foram criados adicionalmente 6,1 novos empregos.

A loja Lidl de Braga – AV. Robert Smith está aberta todos os dias, das 8h30 às 22 horas.

Tensões sociais perturbam as operações comerciais na Tunísia

Edição limitada O Melhor Azeite do Mundo já está à venda