in

Lidl promove campanha de sensibilização contra o abandono de animais

“Este verão não abandone, adote!” é o mote da campanha de sensibilização que o Lidl está a promover no Facebook.

Desenvolvida em parceria com a SOS Animal, a campanha tem como objetivo de sensibilizar os portugueses para a adoção de animais e combater o seu abandono durante as férias de verão, época em que o número de animais abandonados pelas suas famílias aumenta exponencialmente. Em 2013 foram recolhidos pela totalidade dos canis/gatis do país 29.645 cães e gatos.

Por cada animal adotado, o Lidl oferece um ano de ração a outro animal da mesma associação. Na página de Facebook do Lidl https://www.facebook.com/lidlportugal vão ser partilhadas as fotografias e informações sobre os animais que estão disponíveis para adoção. Os interessados em adotar apenas têm de enviar um e-mail para socialmedia@lidl.pt que será encaminhado para a SOS Animal para avaliar a candidatura, de forma a garantir uma adoção responsável.

Com mais de 650 mil fãs no Facebook Lidl Portugal, o Lidl tem vindo a promover diversas campanhas de responsabilidade social nesta área. No âmbito do Dia Mundial do Gato (17 de fevereiro), em apenas quinze dias, os fãs do Lidl contribuíram com mais de cinco toneladas de ração para cães e gatos para a campanha “Melhores Amigos”, apoiando a SOS Animal e a União Zoófila.

Publicidade

Sainsbury’s ultrapassa Asda como segundo maior supermercado britânico

Criada a maior engarrafadora independente da Coca-Cola