in

Lidl Portugal abre nova loja no Porto

Dando continuidade à sua estratégia de modernização e ampliação do parque de lojas, o Lidl inaugurou uma nova loja na cidade do Porto, para melhor servir a população do concelho, nomeadamente os habitantes das freguesias de Lordelo do Ouro e Foz do Douro.

A nova loja está localizada numa das principais vias da cidade do Porto – a Rua Diogo Botelho, um sítio de passagem para muitos portuenses, tendo ajudado a reabilitar uma zona de armazéns devolutos. Emprega um total de 32 colaboradores, tendo criado 15 novos postos de trabalho, e vem substituir a primeira loja Lidl aberta no Porto, no ano de 2000, na Rua do Orfeão, uma vez que esta localização não possibilitava a transformação da loja para o atual conceito de lojas Lidl.

Construída de raiz – preservando uma chaminé industrial que se localiza na envolvente do edifício – e com cerca de 1.400 metros quadrados de área de venda, a nova loja Porto – Diogo Botelho segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl, que privilegia a simplicidade e eficiência para proporcionar ao cliente uma experiência de compra rápida e confortável e o acesso facilitado a produtos e serviços inovadores e de elevada qualidade. É uma loja espaçosa e agradável, que apresenta um design arquitetónico inovador, com recurso a corredores mais largos, a um pé direito mais alto e a uma fachada inteiramente em vidro, que lhe confere luminosidade natural. Conta também com os serviços de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, e de máquinas de corte do pão personalizado e sumo de laranja natural.

A loja Lidl na Rua Diogo Botelho dispõe também de uma sala de pessoal moderna, para maior conforto dos colaboradores e de uma sala de formação. Além disso, aposta ainda no ambiente, privilegiando o uso de iluminação LED e estando preparada para, no futuro, poder vir a receber painéis fotovoltaicos e a infraestrutura necessária para o carregamento de viaturas elétricas. Também a pensar no contributo para o ambiente, é dotada de painéis solares. Tem um amplo parque de estacionamento, cujo acesso à área de vendas é efetuado através de tapetes rolantes e ainda um elevador para maior comodidade dos clientes.

O Norte é a região com mais lojas Lidl – um total de 79, incluindo duas lojas stock-off que disponibilizam artigos não alimentares com descontos que podem chegar até aos 80% -, empregando um total de 1915 colaboradores em loja.

De acordo com um estudo de impacto socioeconómico realizado pela consultora KPMG para o Lidl, entre os anos 2014 e 2018, a cadeia gerou de forma direta, indireta e induzida, mais de 2,5 mil milhões de euros fruto da atividade na região norte do país. Só no ano passado o Lidl teve um contributo de mais de 630 milhões de euros para a riqueza resultante da atividade nesta região, quando em 2017 tinha contribuído com mais de 530 milhões. Em 2018, por cada euro gasto pelo Lidl para dinamizar a atividade na região Norte, foram gerados 1,76 euros na economia portuguesa.

Para além do contributo para a economia, até 2018, a atividade da empresa contribuiu também para a geração do valor acumulado de cerca de 14.000 postos de trabalho, diretos e indiretos, no norte representativos de 30% do emprego criado pelo Lidl em território nacional. Nos últimos 4 anos, esta geração de emprego, de forma direta e indireta, representou cerca de 1.460 empregos gerados em média anualmente. Em 2018, por cada posto de trabalho gerado pelo Lidl na região Norte, foram gerados adicionalmente 6,1 novos empregos.

Investimento comercial imobiliário totaliza cerca de 1.050 milhões de euros no primeiro semestre de 2019

Bonduelle faturou 2.777 milhões de euros no seu último ano fiscal