in

Lidl lança entregas ao domicílio através da Buymie

O Lidl lançou o seu serviço de entregas ao domicílio em Dublin, na Irlanda, através da aplicação Buymie, que funciona de maneira semelhante à Deliveroo na restauração.

A insígnia já testou o serviço no final do ano passado, na área sul da capital irlandesa, antes de o generalizar em toda a cidade.

O funcionamento é simples. Os clientes usam a aplicação Buymie para fazer um pedido no Lidl e pagar online. O algoritmo da aplicação envia o pedido para um “comprador” próximo, um trabalhador autónomo que tem um automóvel e que eventualmente irá para o estabelecimento da cadeia mais próximo para procurar os itens na lista e entregá-los ao cliente, informa o The Irish Times.

O serviço aplica-se a todos os produtos dentro da loja Lidl, exceto as ofertas especiais no corredor central, que geralmente incluem itens volumosos, como eletrodomésticos.

Todos os dias, a insígnia enviará dados atualizados de preços e produtos para a Buymie e os clientes poderão adicionar solicitações especiais, como “quero bananas verdes”. O acesso ao serviço deve ser feito através da aplicação da Buymie e não da plataforma online do discounter.

O pedido mínimo será de 20 euros, com custos de envio que variam de 6,99 euros por uma hora a 3,99 euros por três horas. Os custos de envio estão isentos para encomendas superiores a 100 euros.

O Lidl ainda não tem planos de estender este serviço a outras cidades, embora não descarte essa possibilidade no futuro. A iniciativa permite que a empresa continue a investir na sua rede de lojas, que está em expansão, e também fornece “um real elemento diferencial no mercado da entrega de alimentos comprados online“, diz Alan Stewart, diretor de comércio eletrónico do Lidl Irlanda.

A Buymie também entrega as compras da Tesco, que em paralelo também tem o seu próprio serviço de entregas no dia seguinte.

Mercado global de eletrónica de consumo cresceu 6% em 2018

Burger Ranch já chegou à Gare do Oriente