in

Kopke Colheita 1965 destacado como Melhor Porto do Ano

O vinho do Porto Kopke Colheita 1965 da Sogevinus foi distinguido como o Melhor Vinho do Porto do Ano pela revista americana Wine & Spirits, com a classificação de 98 pontos. A par, outros dois Vinhos do Porto da Sogevinus: Barros edição Especial Very Old Tawny e Cálem Vintage de 2012, foram igualmente distinguidos nesta lista com 92 e 90 pontos, respetivamente.

A classificação final é resultado das provas cegas realizada pela revista durante 2015, lideradas por Joshua Greene, crítico especializado em Portugal. Destas provas resultaram a nomeação de 25 vinhos excecionais (90+) e 5 ‘Best Buys’. Na categoria ‘Best Buys’, o vinho Barros Vintage 2012 Quinta da Galeira destacou-se com 88 pontos.

Joshua Greene, da Wine & Spirits Magazine, destaca acerca do Kopke 1965, “Todos os jurados do painel comentaram a energia deste vinho, a combinação da sua frescura e requinte lhe dá muito vigor. Num momento evidenciam-se os magníficos aromas de flores de laranjeira, as raspas de laranja que se reúnem numa luxuosa textura. Imediatamente a seguir realça-se o prazer sensual que constitui uma riqueza sensual de memória, sem qualquer perda de satisfação.

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, destaca, “Este é sem dúvida um excelente reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos por uma das principais publicações internacionais. Ficamos muito orgulhosos com estas pontuações e pelo facto de distinguirem várias categorias do nosso portefólio: os Tawny antigos com a distinção do nosso Colheita Kopke e Very Old Tawny da Barros mas também os nossos Ruby recentes com a Vintage da Cálem e o Single Quinta da Barros. Uma classificação de topo, muito relevante para o mercado dos EUA, que constitui uma referência de prestígio para o mercado internacional.

Publicidade

Gallo celebra a primeira colheita de 2015/16

Auchan lança pagamento de combustível através do reconhecimento da matrícula