in

Kinda chega à Grande Lisboa

A marca portuguesa de mobiliário e decoração Kinda chega à zona da Grande Lisboa, ao Oeiras Parque, onde inaugura uma boutique de 550 metros quadrados.

Esta será a primeira loja em Portugal a apostar no conceito de “endless aisle” (corredor infinito), em que o cliente poderá explorar o vasto leque de opções adicionais Kinda, não expostas na loja, através de suportes físicos e digitais, com amostras de tecido combinadas com a última tecnologia de ecrãs táteis.

Para auxiliar os clientes nesta descoberta, a nova loja inclui ainda um espaço Design Studio, pensado para o atendimento personalizado a clientes que podem, entres outros serviços, beneficiar do serviço Projeto de Decoração de Interiores, com entrega de lista sugerida de peças e simulação em apenas 10 dias.

Por fim, para celebrar a sua entrada na Grande Lisboa, a Kinda concetualizou a loja em parceria com Joana Astofli, artista, arquiteta e designer portuguesa famosa pelas suas colaborações com a Hermès, José Avillez, São Lourenço do Barrocal e Claus Porto, entre outros. Sobre a criatividade deste novo espaço Kinda, Joana Astolfi acrescenta que “mesas, cadeiras, tapetes, molduras, pratos, talheres, copos, entre outros objetos Kinda, foram pendurados, em diversos planos, no teto da nova loja, criando uma instalação onde nada se toca e tudo parece estar a flutuar num ‘mise-en-scene’ teatral que celebra o mundo Kinda. Brincámos com diferentes escalas e tamanhos para um efeito visual impactante e artístico”.

Sobre esta nova loja, John Leitão, CEO da Kinda, explica que “esta loja é a primeira de diversas boutiques Kinda planeadas para Portugal, ao longo dos próximos anos, e que virão complementar os Bazaars Kinda, lojas de grande dimensão onde a vasta oferta de mobiliário Kinda está toda disponível e cuja primeira foi aberta o ano passado no Porto. Os Bazaars, combinados com as Boutiques e com a nossa loja online, o Mundo Kinda, possibilitam-nos oferecer aos portugueses uma nova e inovadora forma de adquirir peças de mobiliário e decoração”.

Este novo espaço Kinda resulta de um investimento de 500 mil euros e vai criar 15 novos postos de trabalho.

 

John Leitão assume a liderança da Kinda

John Leitão assume a liderança Kinda, sucedendo a João Vicente, que ocupa agora o cargo de chairman do grupo.

Esta contratação surge com o intuito de potenciar o crescimento da Kinda no mercado português e europeu, tendo a decisão recaído sobre a forte experiência de John Leitão em retalho e na criação de marcas a nível internacional.

John Leitão nasceu em Londres e é filho de pai português e mãe inglesa. Formou-se em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa, completando a sua formação com um MBA na Harvard Business School Iniciou a sua carreira na Boston Consulting Group, onde esteve cerca de 10 anos, trabalhando em diversas geografias e indústrias, mas focando-se maioritariamente em retalho e marketing. Nos últimos cinco anos, ocupou o cargo de CEO na Grisogono, uma marca suíça de alta joalharia e relojoaria, presente em mais de 50 países. Ao longo da sua carreira, esteve exposto a diversos mercados, como Portugal, Reino Unido, Suíça, França, Itália, Dubai, Estados Unidos da América, Moçambique, Austrália, entre outros.

Quinta da Aveleda distinguida com três prémios na área do enoturismo

Walmart

Lucros da Walmart crescem 260%