in ,

Kaffa investe dois milhões de euros no aumento da capacidade produtiva

A Kaffa encerrou o ano de 2018 com um crescimento de 16%. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa apresentou crescimentos a dois dígitos, atingindo, no ano passado, vendas superiores a 164 milhões de cápsulas.

2019 inicia-se com investimentos de mais de dois milhões de euros na fábrica de Trajouce, preparando-a para novos projetos mais sustentáveis e amigos do ambiente. O investimento realizado na aquisição de três novas linhas de produção, de um novo torrador e de um novo moinho aumenta em 20% a capacidade produtiva da marca, permitindo à Kaffa atingir níveis de produção superiores a 16 milhões de cápsulas por mês.

O ano que agora se inicia ficará também marcado pelo aumento da equipa de colaboradores que deverá atingir, até ao final do primeiro semestre, as 93 pessoas. “O ano passado foi muito desafiante para a Kaffa, mas conseguimos cumprir com sucesso o nosso objetivo: atingimos crescimentos superiores ao mercado e confirmámos a nossa liderança na produção de cápsulas compatíveis”, afirma Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da marca Kaffa. “Para 2019, continuamos com objetivos muito ambiciosos, mas estamos certos que, com a colaboração, dedicação e empenho da equipa de colaboradores, vamos conseguir atingir a previsão de aumentar em 20% as vendas da empresa”.

Pedro Henriques, diretor comercial da KAFFA, encara também com otimismo o desafio de 2019. “Já há alguns anos que a capacidade produtiva instalada da Kaffa é superior às necessidades da empresa. Agora, com a estrutura de produção reforçada e os novos equipamentos recentemente adquiridos, mais versáteis e que nos permitem manipular menores quantidades de produto, estamos preparados para responder, de forma imediata, a projetos de qualquer dimensão”.

Anualmente, a Kaffa investe cerca de 500 mil euros em análise, investigação e desenvolvimento. Atualmente, a equipa laboratorial dedica-se ao estudo de um novo produto, mais sustentável e amigo do ambiente, que será lançado no final do primeiro semestre, as cápsulas biodegradáveis compostáveis.

Com uma área bruta de 7.200 metros quadrados, a fábrica de Trajouce conta agora com 11 linhas de encapsulamento, onde produz 10 tipos de cápsulas compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café, nomeadamente, cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso, Delta Q, Dolce Gusto, Lavazza Point, Expresso Cap e outros sistemas de cápsulas de retalhistas, e café encapsulado para o sistema fechado e exclusivo da marca Kaffa.

Burger King ultrapassa a marca de 100 restaurantes em Portugal

Nestlé lança gama de café sob a marca Starbucks