in

Jungheinrich comemora 50 anos de produção em Norderstedt

A Jungheinrich comemorou recentemente o 50.º aniversário da sua fábrica de Norderstedt, na Alemanha. Desde 1967 que a empresa especialista em intralogística, sediada em Hamburgo, produz equipamentos de movimentação de cargas e tecnologia de armazenamento para o mercado mundial, a partir de Friedrichsgabe. Desde então, o grupo já investiu mais de 230 milhões de euros na fábrica de Norderstedt.

Em 214 mil metros quadrados, a Jungheinrich produz em Norderstedt “stackers” elétricos, empilhadores de mastro retrátil e “order-pickers” de elevação baixa. Só em 2016, saíram 47.380 equipamentos Jungheinrich das linhas de montagem. O ponto alto das festividades foi o descerramento do milionésimo empilhador pelas filhas do fundador da empresa, Friedrich Jungheinrich. “Com 50 anos, a fábrica de Norderstedt da Jungheinrich é mais velha do que a própria cidade de Norderstedt, que só foi fundada três anos mais tarde. Desde o início que a Jungheinrich aposta no crescimento vigoroso. A marca do milhão de equipamentos produzidos é uma prova do sucesso da nossa fábrica mais antiga fora de Hamburgo”, adianta Hans-Georg Frey, presidente do conselho de administração da Jungheinrich AG.

Com cerca de 1.300 colaboradores, a Jungheinrich Norderstedt AG & Co.KG é hoje um dos maiores empregadores de Schleswig-Holstein. Desde 1967, cerca de 600 jovens receberam formação profissional em várias áreas na Jungheinrich de Norderstedt. Mais de metade trabalha até hoje na Jungheinrich. “A qualificação dos nossos colaboradores assegura a qualidade dos nossos produtos. Há 50 anos que a Jungheinrich em Norderstedt aposta numa formação sólida para o sucesso pessoal e profissional das pessoas que aqui trabalham”, resume, por sua vez, Nils Sander, diretor da Jungheinrich Norderstedt AG & Co.KG.

Para além das linhas de produção, as instalações da fábrica em Norderstedt também albergam o Jungheinrich Training Center. Numa área de quase 8.000 metros quadrados estão instaladas salas de aulas com equipamento moderno, onde os colaboradores aprendem a trabalhar com os equipamentos e estanterias da Jungheinrich. Todos os anos podem qualificar-se até 5.000 formandos.

De igual modo, o centro de investigação e desenvolvimento da Jungheinrich para a eletromobilidade e baterias de iões de lítio está instalado em Norderstedt. Mais de 200 colaboradores trabalham na divisão “Energy and Drive Systems” no desenvolvimento de unidades elétricas ainda mais eficientes e amigas do ambiente.

A Jungheinrich é, atualmente, o único fabricante de equipamentos de movimentação de cargas que produz as próprias baterias de iões de lítio. O fabrico de baterias ocorre na unidade fabril de Norderstedt. Devido à crescente procura, o grupo planeia desenvolver intensamente as capacidades de produção.

Jerónimo Martins compra 5 lojas na Colômbia

Carrefour abastece hipermercados com projetos de agricultura vertical